Motivos Importantes para estudar no IBRAHO.

1. O IBRAHO tem duas grandes áreas de atividade educacional e de clínica. Nos campos de Acupuntura e de Psicologia. Com os Estudos Culturais Estudos Chineses, de Filosofia, Antropologia, Psicologia, com atividades de clínica e educacional. Terapias individuais, Grupos de Estudos Individuais, Grupos de Apoio. Em todas as áreas são oferecidos Cursos Livres e de Lato Sensu, desde 1989. Foi precedido pelo Centro de Estudos Harmonium formado em 1980. Ele fez 33 anos de existência. A Presidente é a Psicóloga, Profa. Me. Pérola Goretti Sichero Dulcetti responsável pelo IBRAHO no Conselho de Psicologia, com CRP 06/36195-7.

2. O IBRAHO possui projeto de “acupuntura para todos”, projeto educacional e clínico, para que todos tenham acesso a acupuntura, beneficiários e Interessados no Curso de Formação em Acupuntura, para portadores de nível médio de ensino, segundo normatização com CBO-Código Brasileiro de Ocupação de acupunturista pelo Ministério do Trabalho, CBO 2002, que foi descrita com a participação do vice-presidente do IBRAHO, o Prof. Dr. Orley Dulcetti Junior. Vide: Participantes da Descrição

Fonte:Disponível:
http://www.mtecbo.gov.br/cbosite/pages/pesquisas/ResultadoFamiliaDescricao.jsf
Acesso 30 de maio de 2013.

3. O IBRAHO é o melhor no ensino das Atividades Culturais, de Psicologia, Na Acupuntura e Estudos Chineses baseiam-se nos textos clássicos chineses como NeiJing, NanJing, JiaYiJing, DaCheng, entre outros.

4. O IBRAHO tem como vice-presidente, o Prof. Dr. Orley Dulcetti Junior (ver Curriculum Lates), dentista, sinólogo e doutor pela PUC, profundo conhecedor no idioma e cultura chinesa, nos estudos chineses sobre o dào e de medicina chinesa clássica, que traduz e explica com facilidade e métodos fáceis de acesso aos ensinamentos da sabedoria médica chinesa em sala de aula. Ele traduziu na tese de doutorado “O Clássico Interno do Imperador Amarelo” e os principais pensadores chineses clássicos. Trabalho inédito no Brasil. Ele tem mais de 30 anos de experiência clínica, de ensino nesta área.


5. O IBRAHO tem uma equipe multidisciplinar com professores colaboradores doutores, mestres e especialistas formados na USP, PUC, UNIFESP, UNITAU, Faculdade Bahiana de Biomedicina e de Medicina, formados ou pós graduados nas melhores Universidades do Brasil, que colaboram com participação nas salas aulas do IBRAHO.

6. O IBRAHO-Instituto Brasileiro de Acupuntura e Psicologia possui credenciamento em alguns Conselhos da Saúde, como no Conselho Federal de Psicologia com a responsável técnica do IBRAHO, a Profa. Me. Pérola Goretti Sichero Dulcetti, CRP 06/36195-7. Com o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, juntamente com Prof. Orley. E, com os demais Conselhos estamos em fase de preparo de entrega de projeto pedagógico para credenciamento.

Há Conselhos Federais que revalidam diretamente o certificado emitido pela Faculdade, porque ela tem o reconhecimento pelo MEC.

7. O IBRAHO tem cursos extracurriculares que são de aprofundamento nas duas Grandes Áreas de Atividades, a Educacional e a Clínica: Acupuntura e Estudos Chineses. Psicologia: Psicologia Evolutiva, Estudos Culturais e Religião Comparada, Filosofia e Antropologia.


Oferecem, também, Estudos Individuais em Psicologia em Grupos e Individuais. Psicologia (psicanálise-Freud, psicologia analítica-Jung, psicodrama-Moreno Estudos Individuais e em Grupos de Acupuntura e Estudos Chineses.). Grupos Individuais em todas as nossas áreas de atividades.

8. O IBRAHO possui importantes Intercâmbios e contatos Internacionais com a École Européenne d’Acupuncture (EEA), com Prof. Dra. Elisabeth Rochat de La Vallée especialista no pensamento chinês e na medicina chinesa e os seus textos clássicos, como também, com a Profa. Dra. Emérita Catherine Despeux de la Université Paris-Sorbonne. Mantém intercâmbio, também, com IMADA e Sociedad Latino Americana de Acupuntura y Auriculoterapia por meio de Profa. Dra. Diana Carballo, filha do introdutor da Acupuntura na Argentina o Prof. Dr. Floreal Carballo. Possui também intercâmbio e parceria interacional como Instituto Mandarim Yuan De, dirigido pelo Prof Dr Warren Chiu Yi Chih e a Profa. Julia Liao, o Instituto Mandarim Yuan De, que mantém sede em São Paulo, no exterior em Taiwan.

9. A cada dois anos o IBRAHO realiza eventos de Intercâmbios Internacionais aqui no Brasil para trazer os melhores especialistas da área das quatro áreas de atividades do IBRAHO: acupuntura e estudos chineses, Psicologia, estudos culturais e de religião comparada, filosofia e antropologia, áreas afins. Além disso, o IBRAHO organiza eventos para conduzir grupos de brasileiros, alunos do IBRAHO e não alunos de outros locais, para participação em Cursos na Europa com fins de participar de cursos de acupuntura e de estudos chineses.

10. O IBRAHO tem componentes da equipe que publicam livros e artigos científicos de acupuntura, pensamento chinês e dos clássicos chineses, de psicologia, estudos culturais e de religião comparada.

11. O IBRAHO, por meio de seu vice-presidente o Prof Dr.Orley Dulcetti Junior é membro de l”Association Française d'études chinoises da Université Paris e da European Association of Chineses Studies da University of Nuremberg, da Association Française d’Acupuncture, France. Na Área de Teatro e Psicologia a Profa. Estela é membro ativo da SOPSP- Sociedade de Psicodrama de São Paulo. Na acupuntura a Profa. Estela organiza os Intercâmbios Internacionais do IBRAHO.

12. O IBRAHO em mantém Cursos de Formação, de Especialização, Pós-graduação Lato Sensu em diversas localidades do Brasil com coordenadores locais de competência, em São Paulo, Atibaia, Belo Horizonte, Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santos,Pouso Alegre, entre outros locais, ainda a ser divulgados.

 13. O IBRAHO proporciona ensino humanista e individualizado, com método de fácil aprendizado para cada aluno (a) matriculado (a) nos Curso com os nossos professores colaboradores de alto gabarito, seja pessoalmente, ou auxílio educacional pela internet.

14. O IBRAHO possui projeto com a l’Ecole Europénne d’Acupuncture juntamente a Profa Elisabeth Rochat de La Vallée para viabilizar publicações em português brasileiro dos seus seminários, trabalhos, artigos e livros publicados em diversos idiomas.

15. Você é bem-vindo (a) e sempre será bem-vindo (a) aos nossos Cursos, Agende uma visita à nossa sede central em São Paulo, ou na localidade mais próxima de sua cidade. Nossos coordenadores estão sempre dispostos a lhes receber, dar a melhor atenção e a fornecer informação, orientação sobre a nossa linha de pensamento, trabalho no ensino e na prática da acupuntura para você que procura uma nova atividade de trabalho ou que quer se especializar na acupuntura. Como também na área de Psicologia, no ensino e clínica da psicologia, de estudos Culturais, filosóficos, religiões comparadas e de antropologia.